Projeto Acalanto

O Projeto Acalanto tem como objetivo fortalecer o vínculo e a comunicação da mãe com o bebê, através da sensibilização musical, durante todo o período da gestação até o 6º mês do seu nascimento. Além disso, também possui como proposta o acolhimento da mulher em sua experiência com a maternidade, sensibilizando-a na construção de sua relação afetiva com seu filho.



Projeto Acalanto para Mamãe e Bebê

Indicado para gestantes, tentantes, pais na fila de adoção e para mães com bebês, os encontros são realizados semanalmente, em sessões grupais, individuais ou em casal. E acontecem por meio de criação de repertório próprio e vivências musicais diversas, muitas delas realizadas com instrumentos orgânicos, escolhidos especialmente para o projeto. A cada encontro, são realizadas vivências que sensibilizam para o preparo respiratório para o parto e vivências que acolhem experiências da maternidade, como ansiedades e expectativas para a chegada do bebê, angústias do pós-parto e construção da comunicação e vínculo afetivo com o bebê, desde a gestação até após o seu nascimento.




Projeto Acalanto para Gestante

Simone Corrêa é psicóloga clínica na área materno-infantil, mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e doula pós-parto e, desde o nascimento do seu filho, realiza diversos trabalhos direcionados à experiência da maternidade. Um deles é o Acalanto, que ela mesma vivenciou durante sua gravidez do Miguel, hoje com 2 anos. Sua experiência com o Acalanto foi extremamente sensível e significativa, com reflexos que ela observa até hoje. Simone tornou-se uma Acalantadora oficial do Projeto Acalanto Brasil, atuando na cidade de São Paulo.



Com Simone Correa - Quartas, 13h30 para gestantes e 14h30 mamãe e bebê


Gostou? compartilhe!