Equipe Multidisciplinar

Dentro do pré-natal a mulher também pode ter o acompanhamento de diversos profissionais que ajudam a esclarecer dúvidas e preparar a família para a nova jornada com o bebê. Conheça alguns dos profissionais que você vai encontrar no Parto Sem Medo:

Psicologia

Nossa profissional de psicologia desenvolve no espaço do Parto Sem Medo um trabalho de acolhimento para os casais levantando as questões emocionais que envolvem maternidade e todo o seu entorno.

Nutrição

Contamos com o apoio de uma profissional de nutrição que auxilia nas questões alimentares durante a gestação ou ainda como aperfeiçoar a culinária de toda a família, focando em alimentação saudável com alimentos naturais.

Fisioterapia

Nossa fisioterapeuta e doula, participa do projeto ajudando as mães que precisam da massagem perineal e exercícios, além de também fazer o acompanhamento no pós-parto com os cuidados do períneo e abdômen e medidas preventivas de problemas futuros. de nutrição que auxilia nas questões alimentares durante a gestação ou ainda como aperfeiçoar a culinária de toda a família, focando em alimentação saudável com alimentos naturais.



EQUIPE PARTO SEM MEDO

CONSULTORA DE AMAMENTAÇÃO

Cristiana Tavares Pradel

Psicóloga formada pela PUC de São Paulo em 1979 CRP- 06/ 9858 Especialização em psicanálise, em psicologia aplicada a nutrição e psicologia perinatal. O atendimento de mães e seus filhos levou-a ao estudo do vínculo mãe bebê, cujo início é a amamentação. Daí para a especialização em Aleitamento materno e atuação como consultora foi um pulo. Mãe de três filhos: 2 adotadas e um parido amamentado por um ano.


FISIOTERAPEUTA

Sandra Sisla

Formada em fisioterapia pela PUCCAMP desde 1989. Trabalhou por 8 anos no Centro de Referencia da Saúde da Mulher, Hospital Perola Byington, desenvolvendo propostas de atendimentos em ambulatório na área da saúde da mulher.

Tornou-se Doula e consultora em amamentação em 2008, pelo Amparo Maternal. Em 2009 participou do curso de extensão “Saúde da mulher sob a visão da Medicina Antroposofia” UNIFESP. Participou dos projetos sociais ”Programa Primeira infância de 0 a 3” da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal como capacitadora do tema Puerpério.É educadora perinatal e fundadora da ANEP Brasil com o cargo de vice presidente.

Desenvolve o trabalho de preparação para o parto com o dispositivo EPI-NO, massagem perineal e exercícios apropriados para este período, assim como abordagens para a recuperação do corpo no pós parto.

Tem atuação ampliada também no desenvolvimento infantil de 0 a três anos, faz parte de grupos de estudos da abordagem Emmi Pykler e com grande interesse na pedagogia Waldorf, desenvolve grupos de pais e bebes. É mãe de duas filhas uma de 21 e outra de 8 anos.


PSICÓLOGA

Joyce Mello - CRP 06/59271

Psicóloga formada pela UPM, Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1999. Psicoterapeuta clínica de abordagem Analítica Junguiana. Supervisora clínica. Especializada em atendimento materno-infantil. Psicóloga da equipe do PSM desde 2014.



VEJA TAMBÉM: EQUIPE DE ASSISTÊNCIA AO PARTO