Oficinas

O Programa Parto sem Medo mantém em sua sede oportunidades incríveis de partilha e informação. Todo mês são apresentadas palestras e oficinas especiais ministradas por nossos profissionais e parceiros.


Oficina de cuidados com o bebê

“O Cuidar sem Medo”

Complementando o curso de Preparação para o Pós Parto, nossos profissionais ensinam na prática as principais manobras para o cuidar sem mistérios e complicações, baseado na teoria da extero-gestação e “Attachment Parenting”

  • A importância do vínculo.
  • PÓS PARTO – Cuidado com a mãe e o bebê.
  • Em casa : O que é importante preparar?.
  • Alimentação da nutriz.
  • A chegada do bebê / Os 30 primeiros dias.
  • Os 5 “C”s do CUIDADO.
  • BANHO Banheira * Balde * Chuveiro.
  • HIGIENE Coto umbilical / Troca de fralda / roupinha.
  • ROTINA DIÁRIA.
  • Sono * Ritmo.
  • EXTERO-GESTAÇÃO.
  • Amamentação.

Duração 2 horas

Ministrada por Thais M. Bárrall CRP: 06/9858 – Educadora Pré-Natal e Doula e Cristiana Pradel – Consultora de amamentação da Equipe Parto sem Medo


Oficina do PerÍneo

Uma Oficina especialmente desenvolvida para mulheres, que visa esclarecer todas as dúvidas sobre a preparação do períneo para o evento do parto.

  • Anatomia e dinâmica do períneo.
  • Períneo e Gestação.
  • Períneo e Parto Vaginal.
  • Tônus e fortalecimento.
  • Alongamento.
  • Epi-No.

Duração 2 horas

Ministrada por Sandra Sisla – Fisioterapeuta pela PUCCAMP especialista em Saúde da Mulher


Acupuntura para bebês

Método de estimulo de meridianos e de pontos da acupuntura para os pais aplicarem nos bebês e crianças.

Indicada para crianças de 0 a 7 anos. Esta técnica não utiliza agulhas, somente toque e esfregaços com materiais e objetos caseiros que estimulem sutilmente os pontos desejados.

Baseado na medicina chinesa e na teoria da acupuntura, este método funciona para harmonização do estado de saúde, promoção de saúde e prevenção de doenças.

A terapeuta também ensina dicas valiosas de S.O.S. para doenças mais comuns na infância, além de fito-estimulação com ervas caseiras.

Duração 2 horas

Ministrada por Tatiana Rodello – Terapeuta especializada em acupuntura, medicina chinesa e radiestesia genética


Oficina dos Anjos

Nesta oficina vamos confeccionar anjos de lã cardada de carneiro .

Este material reflete as qualidades sutis da alma e projeta nossas melhores intenções para a chegada de nosso bebê.

Podemos usar nossa imaginação e criatividade para compor em lindos móbiles ou pendurar na porta ou no berço do bebê.


Oficina da Boneca Estrela

O primeiro boneco de seu filho, menina ou menino, pode ser feito por você mesmo de forma muito especial. Colocamos nossas melhores intenções vivenciando a criatividade, a atenção, o capricho e o cuidado ao fazer algo lindo para nosso filho.

A boneca estrela é feita de material natural como o tecido de algodão e a lã de carneiro para preenchimento, o que dá uma qualidade que dignifica a vida e a natureza para o brinquedo.

O bebê pode sentir este significado através da sua Boneca.

Ministrada por Sandra Sisla - Fisioterapeuta, Doula, formadora de professores da educação infantil na área da linguagem corporal no projeto Rede em Rede da prefeitura de São Paulo e oficineira de bonecas sob o olhar da Antroposofia.


HypnoBirthing

(método exclusivo ministrado por profissional habilitada)

HypnoBirthing® é um método simples e muito eficaz, que foi cuidadosamente desenvolvido ao longo de anos para lembrar às mães a simplicidade do parto. Partimos do premissa de que sem medos ou intervenções indevidas, naturalmente o corpo da mulher e do seu bebê sabem exatamente o que fazer para garantir um parto tranquilo e um nascimento feliz, saudável e gentil.

Por isso, o programa tem como objetivo ensinar a gestante a confiar no processo natural do nascimento, relaxar, colaborar e permitir que seu corpo sábio faça o que é necessário e melhor para si e para seu bebê. Não existem regras do que deve ser feito ou não no momento do parto! Simplesmente é sugerida a prática de algumas técnicas fáceis e gostosas (relaxamento, visualização e respiração), para que a gestante e seu acompanhante se preparam gradualmente para viver o nascimento de seus filhos de uma forma instintiva, suave e muito amorosa.

Atualmente o método é utilizado por famílias de mais de 45 países e enfim chegou ao Brasil dando suporte também aos postulados do famoso médico francês Michel Odent, um dos maiores defensores do protagonismo da mulher (de seu corpo sábio) durante seu próprio trabalho de parto.

Se você não conhece, aproveite esta chance, vale a pena saber mais sobre este método encantador que tem ajudado tantas famílias nos últimos anos!.

Este curso é ministrado semestralmente na sede Parto sem Medo.


E mais:

CHÁ de MAMÁ

Oficina prática de amamentação

CINE&PAPO

Apresentações de filmes e documentários seguidos de uma gostosa conversa com profissionais especializados


Gostou? compartilhe!