Pilates para Gestantes

Pilates é um tipo de atividade física que envolve fortalecimento e alongamento muscular na realização de movimentos suaves e contínuos. Ao mesmo tempo em que são desenvolvidos coordenação, equilíbrio, flexibilidade e respiração, uma boa postura e sensação de bem-estar são adquiridos com graça e leveza. Utilizando o peso do próprio corpo nos exercícios lúdicos (diferentes daqueles da academia) o praticante ganha consciência corporal e alivia tensões e dores.

Perguntas e Respostas:

Por que praticar Pilates durante a gestação?

Além de garantir um bom condicionamento físico, a prática do Pilates durante a gestação vai proporcionar flexibilidade e boa postura para a gestante que precisa se acostumar com o corpo em constante transformação. Por isso, é uma excelente forma de prevenir e aliviar dores.

O Pilates para gestantes é diferente?

Sim, o Pilates para gestantes é diferente e precisa ser! Ele não é simplesmente mais leve, como muita gente pensa, mas as aulas têm objetivos diferentes: com as grávidas o foco será sempre o movimento harmônico, a flexibilidade e o fortalecimento do músculos que garantem o alinhamento postural adequado. Além disso, as aulas são progressivamente desanhadas para um bom preparo físico para o parto.

Como o Pilates ajuda na preparação para o parto?

Através das respirações e fortalecimento do assoalho pélvico trabalhados em todos os exercícios, o Pilates proporciona maior consciência corporal utilizada para evitar lascerações na região durante o parto. Além disso, o treinamento previne incontinência urinária (comum no final da gestação e início do puerpério) e promove um retorno mais rápido e tranquilo à atividade física depois do parto.


Aulas 1 ou 2x por semana

2ªs e 4ªs das 17:30 às 18:30h


Gostou? compartilhe!