fbpx

Como viajar com os bebês durante as férias?

Publicado em 27 de dezembro de 2019 por

Muitas pessoas não sabem, mas a idade mínima para que a criança viaje de avião é sete dias de vida (na maioria das companhias aéreas). Apesar disso, os médicos recomendam que os pais esperem o bebê completar três meses, pois depois do primeiro trimestre de vida, o sistema imunológico das crianças já é mais forte, correndo menos risco de contrair infecções ou doenças durante o voo. É durante essa fase que a criança toma todas as vacinas básicas, garantindo mais segurança e tranquilidade para enfrentar a viagem.

Para crianças com idade inferior a dois anos, que não irão ocupar um assento no avião, costuma ser cobrado 10% do valor da passagem para um passageiro adulto. Já as com idade superior a dois anos, precisam viajar em uma cadeirinha especial e utilizam assento, sendo cobrado o valor de tarifa.

Apesar de desafiador, viajar com seu bebê não é impossível, principalmente se você seguir todas as recomendações dadas pelo médico. Prepare uma mala com peças básicas para o dia a dia do seu pequeno, respeitando as previsões climáticas, agende uma consulta antes da viagem e aproveite. Suas férias tem tudo para serem inesquecíveis, e o melhor? Ao lado de quem você ama. Estou torcendo por vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *