fbpx

Como explicar a pandemia ao meu filho?

Publicado em 7 de maio de 2020 por

 

 

Olá, mamães, tudo bem? Hoje eu quero conversar com vocês sobre a quarentena e em como ela afetou a rotina de todos nós, principalmente a das crianças. Antes de mais nada, é importante que você saiba que a fase ruim que estamos vivendo vai passar e muito em breve nossa rotina voltará ao normal. Até lá, é importante que você (se possível) permaneça em isolamento domiciliar, a fim de evitar aglomerações desnecessárias.

Dito isso, os pais devem explicar aos filhos, de forma lúdica e didática, o que vem acontecendo no mundo. As crianças são inteligentíssimas e irão entender que não podem ir à escola e nem ao parquinho por enquanto. A aula sobre a higiene das mãos também não pode faltar e é neste momento que a criatividade deve entrar em cena. Invente uma música, a fim de estimular seu filho a lavar de forma correta as mãozinhas, ensine sobre a importância do álcool em gel e de como ele se transformou em um super herói.

Apesar de estarem em casa, as crianças não estão de férias e precisam entender isso. Ter horário para acordar, fazer as refeições, atividades da escolar e se divertir é essencial e os pais não podem deixar as regras de lado durante a quarentena. Aproveite este tempo para se sentar ao lado do seu filho e explicar uma lição, o ajude a colorir seu livro de pintura, essa troca irá unir vocês ainda mais.

E para encerrar, meu conselho vai para os pais: Não se sintam impotentes, sejam firmes nas regras, mas sensíveis ao chamar para brincar. Seus filhos precisam de vocês, agora mais do que nunca. Evitem assistir aos noticiários perto das crianças para que elas não fiquem amedrontadas, vamos manter a pureza dos nossos pequenos e torcer para que tudo se normalize o mais rápido possível.

 

Torço por vocês, boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *