fbpx

Equipe Parto Sem Medo

Durante o pré-natal, temos a oportunidade de avaliar e contribuir para que a mulher grávida possa percorrer um caminho baseado em saúde, segurança, conhecimento e confiança para exercer seu protagonismo e realizar os seus melhores sonhos.

Entendemos que  o Parto Sem Medo como um centro de preparo para o parto. Dispomos de vários profissionais para a realização de um atendimento integral, levando em consideração a variedade de situações e necessidades decorrentes do ciclo gestacional e pós-parto. Para tanto, poderemos contar com a atuação de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, doulas, enfermeiras obstetras/ obstetrizes e pediatras, dentre outras.

ASSISTÊNCIA AO PARTO

Para uma vivência de um Parto Humanizado Hospitalar é fundamental contar com uma equipe Multidisciplinar com profissionais atualizados e baseados em evidência científica.

Além dos profissionais de atendimento direto ao parto, médico obstetra, enfermeira obstetra / obstetriz, doula e pediatra neonatologista, a equipe conta ainda com consultoras de amamentação, fisioterapeutas obstétricas, nutricionistas, psicólogas e profissionais de terapias complementares, para uma preparação plena da gestação, parto e pós-parto.

OBSTETRA

O papel do obstetra dentro do conceito de Parto Sem Medo é de zelar pela segurança no trabalho de parto. A ideia é que a mulher, no auge de sua confiança e feminilidade consiga dar a luz com mínima interferência do médico, tendo a maternidade e o nascimento como uma vitória do seu protagonismo.

OBSTETRIZ / ENFERMEIRA OBSTETRA

O olhar feminino da obstetriz, ou parteira, é valorizado dentro dos conceitos do parto humanizado. A obstetriz é o elo entre o obstetra e a mulher. Além disso, a profissional também realiza cursos preparatórios para o parto.

DOULA

A doula é um sopro de tranquilidade dentro do processo de parto. Ela acolhe a gestante e ajuda a transcorrer o nascimento com suavidade e segurança. A doula se destaca pela disponibilidade e pelo profissionalismo na hora de assistênciar a mamãe.

ANESTESISTA

Caso haja solicitação materna, o anestesista poderá fazer uso de sua técnica para analgesia em caso de parto normal. Em caso da indicação de cesariana, será realizada anestesia.

NEONATOLOGISTA

É um profissional presente na sala de parto para eventualmente dar assistência ao recém-nascido.