Grávida, Tatá Werneck aparece com umbigo pequeno em foto. É normal?

Publicado em 12 de agosto de 2019 por

Matéria do Viva Bem São Paulo

Uma foto da apresentadora Tatá Werneck, grávida de sete meses, causou polêmica nas redes sociais. No clique, que mostra a barriga, os internautas acharam estranho o tamanho do umbigo da humorista, quase imperceptível.

Mas apesar de curiosa, a forma, de acordo com Alberto Guimarães, mestre em ginecologia e obstetrícia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), não significa nada. “O umbigo é uma cicatriz umbilical e o abdômen inteiro tende a distender durante a gravidez. A cicatriz acompanha essa mudança e sua forma não é sinal de qualquer problema de saúde — assim como em quem não está grávida, cada um tem uma aparência diferente”, explica. O especialista explica, ainda, que conforme a gravidez avança, o natural é que a pele estique cada vez mais. “Na fase dela, de estirão, é normal ficar pequeno, por que já a pele já precisou estender. Com o passar dos meses, a aparência fica bem aplanada”, enfatiza.

A higiene com o local, de acordo com o médico, deve ser feita de forma comum durante o período da gravidez. “É apenas recomendável evitar mexer muito no local, com cotonetes ou grampos.A mulher também não deve se preocupar se a área for mais escura, é uma característica natural das cicatrizes”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *