fbpx

Como otimizar meu tempo durante a quarentena?

Publicado em 26 de junho de 2020 por

Hoje eu quero conversar com vocês sobre a rotina durante a quarentena. Se você já é mãe ou está grávida, este texto será muito importante para sua vida, pois vou dar dicas essenciais para que ela não sofra tantas alterações diante do isolamento domiciliar, e para que seus filhos mantenham uma rotina de atividades, lazer e descanso.

A primeira coisa que devemos ter em mente é que a otimização do tempo só depende da gente e o passo mais importante foi dado, você demonstrou interesse pelo assunto. Além disso, não se sinta culpada por não ter conseguido realizar tantas atividades quanto gostaria, isso é mais comum do que você pensa.

Mas o que fazer para ter tempo de qualidade em meio ao isolamento domiciliar? Simples, é preciso planejar. Crie uma rotina para todos da casa e nela você deve incluir as atividades do dia a dia, os horários e quem irá realizar o que. No começo pode ser um pouco mais difícil, mas com o tempo o novo hábito fará parte da vida de sua família.

Não se esqueça de incluir seus filhos nessa nova dinâmica. Lembre-se que as crianças adoram participar e ter uma rotina preestabelecida ajuda na disciplina dos pequenos. Eles podem entre outras coisas recolher o lixo, tirar o pó de móveis baixos. Você e sua família podem tirar algo bom do isolamento domiciliar. Aproveitem este tempo para se conhecerem e se conectarem cada vez mais. Cuidem-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *