É importante manter uma rotina para o bebê?

Publicado em 27 de dezembro de 2019 por

Sim! Apesar de bem pequenos, os bebês precisam de uma rotina, como qualquer outra pessoa. E ao contrário do que muitos imaginam, eles se adaptam e ficam acostumados a tal realidade. Por isso é tão importante manter os horários certinhos, para evitar que seu filho fique estressado e ansioso.

Estabelecer a hora do banho, conciliar as mamadas e também o momento da soneca é essencial, além de fazer bem para o dia a dia do bebê, futuramente isto ajudará na responsabilidade do seu filho. Isso mesmo, crianças com rotina, horários e tarefas a serem realizadas, costumam se tornar adultos mais responsáveis com suas atividades.

É importante lembrar que as crianças são imprevisíveis, logo, não se assuste se o seu bebê mamar e depois sentir fome, pois isto é absolutamente normal. Fora a rotina, um ambiente tranquilo, sem grandes barulhos e livre de muitos estresses, auxilia para que o dia a dia seja tranquilo. Evite se irritar demais, pois tudo isso é sentido pelo seu filho, assim como era durante a gestação.

No mais, aposte em músicas tranquilas, muita conversa e brincadeiras. Tudo isso ajuda no desenvolvimento do seu pequeno, além de estreitar os laços entre mãe e filho. Caso você esteja tendo dificuldades em organizar a rotina do seu filho, busque ajuda de um parente próximo, ou um profissional. Você é uma boa mãe e não há mal nenhum em não saber como agir, para isso existem pessoas especializadas ou com mais experiência que são capazes de te auxiliar.

Com a rotina estabelecida, você deve relaxar e aproveitar os bons momentos ao lado da sua família, além de comemorar as novas descobertas do seu filho. Curta bastante, pois infelizmente passa muito rápido e logo mais, ele poderá realizar algumas atividades por conta própria. Estou torcendo por você e pela sua família. Divirtam-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *