fbpx

Grávidas devem abandonar as consultas durante a quarentena?

Publicado em 7 de maio de 2020 por

Não! É importante que você continue com sua rotina de exames e consultas, para saber como anda sua saúde e do seu bebê, apesar do período de isolamento domiciliar. A boa notícia é que muitos consultórios estão trabalhando com consultas espaçadas, a fim de evitar aglomerações, além de disponibilizar álcool 70% para os colaboradores e pacientes.

Se mesmo assim você não se sentir tranquila, agende o primeiro horário, mas não deixe de ir. É importante que sua parte seja feita, esteja de máscara e se possível de luvas e com os cabelos presos. Ao chegar em casa, retire todas as roupas, coloque em um saco plástico, deixe seu calçado do lado de fora da casa e tome um banho.

Apesar de ainda não existir cura ou tratamento para o Coronavírus (COVID-19), existem formas de prevenção. Não se desespere e se lembre que as consultas regulares são importantes para você e seu filho. Abandonar as visitas ao especialista não fará bem ao seu desenvolvimento gestacional.

Caso você ainda tenha dúvidas ou receio, me mande sua pergunta. Ela pode ser feita aqui no blog, ou nas redes sociais (partosemmedo). No mais, mantenha a calma e se possível, permaneça em casa. Lembre-se que a fase ruim que o mundo vem enfrentando vai passar. Estou torcendo por vocês. Se cuidem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *