fbpx

Mamães, vocês devem se cuidar para cuidar bem dos seus bebês

Publicado em 27 de novembro de 2019 por

Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. Com certeza você já leu essa frase em algum lugar, não é mesmo? O que as mamães não costumam ouvir é sobre a importância de se cuidar, para conseguir zelar por seu filho. Apesar de difícil, as mulheres não devem abdicar de sua saúde, vida pessoal e lazer por conta da maternidade.

Se programar e contar com a ajuda de terceiros para gerenciar a nova fase é o ideal. Vocês não devem e nem precisam carregar o mundo nas costas. Seu filho está bem, você é sim uma boa mãe, e sua felicidade também é sentida por ele, por isso, faça coisas que te dão prazer, converse com amigas, tome um banho demorado, assista a um filme, tudo isso vai te deixar mais feliz.

Não existe uma cartilha capaz de ensinar uma coisa tão sublime como a maternidade, ela é sentida no dia a dia e é com a rotina que você vai aprender a lidar com seu bebê e com as suas necessidades pessoais. Não se culpe tanto, tente levar esta etapa com clareza e sabedoria, exercite sua mente, para que ela te condicione apenas pensamentos positivos.

Seu filho te ama e precisa de você, mas a pessoa que você sempre foi, não deve ser deixada de lado para que isso aconteça. Lembrem-se que quando deixamos quem somos para lá, perdemos nossa identidade e consequentemente ficamos infelizes. Para evitar que isso aconteça pratique a seguinte matemática: Eu me amo + Eu amo meu filho + Eu amo quem sou + Eu quero tornar este momento especial para nós dois = AMOR!

O amor move o mundo e ele não deve ser doloroso. Só ele é capaz de somar e multiplicar, sem nunca dividir. Se multiplique e se reinvente todos os dias pelo seu filho, mas principalmente por você. Estou aqui, torcendo para que sua nova fase seja muito especial e repleta de realizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *