Minha licença-maternidade acabou, e agora?

Publicado em 27 de dezembro de 2019 por

Hoje o assunto é um pouco mais delicado, e pelo título vocês já perceberam que vamos falar sobre o fim da licença-maternidade e o momento de retornar ao trabalho. Antes de mais nada, quero te tranquilizar e dizer que você não é uma mãe ruim só porque voltou para suas atividades profissionais e o seu filho não te ama menos por isso. Ele continua precisando da mãe, e apesar de não entender agora, no futuro irá se orgulhar da grande mulher que você é. Assim sendo, vamos conversar sobre o que pode ser feito neste momento de separação momentânea, depois de meses ao lado do seu pequeno.

Antes de mais nada, você precisa decidir com quem vai deixar seu filho, se ele ficará na creche, com uma babá ou algum parente próximo, tendo isto estabelecido, precisamos falar sobre a alimentação do bebê. Ele ainda mama no peito? Se sim, você pode “estocar” o leite materno no congelador, para que a cuidadora dê ao seu filho na mamadeira, assim ele não perde os nutrientes e benefícios deste alimento tão importante.

O próximo passo tem a ver com a rotina do pequeno. Você precisa passar ao responsável os horários do seu bebê e as atividades que ele já vem realizando, para que seu dia a dia não seja afetado, evitando que ele fique irritado e estressado. Como a boa mãe que eu sei que você é, a bolsa do seu filho com certeza contém todos os itens necessários para que ele passe bem o dia. Desde a quantidade de fraldas necessárias, até seu brinquedo favorito. Pode parecer uma bobagem, mas com certeza faz toda a diferença para o pequeno.

Ao fim do dia, mesmo cansada, tire um tempo para curtir seu filho, dê o banho, brinque um pouco e converse. Este laço jamais será quebrado e ninguém é capaz de substituir o seu lugar no coração do seu bebê, pense nisso todas as vezes em que se sentir mal por não estar tão presente quanto antes. Aproveitem os bons momentos em família, pois eles se tornarão boas lembranças futuramente. Estou torcendo por vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *