O Banho do Recém-nascido

Publicado em 27 de agosto de 2019 por

Um banho, duas ou três vezes por semana é suficiente para manter seu recém-nascido limpo. Mas se o seu bebê gosta mesmo de banhos, você pode dar diariamente. Tomar banho mais do que isso pode ressecar a pele do seu bebê. Você pode manter o bebê limpo entre os banhos usando água morna e algodão. Cerca de 5-10 minutos é tempo suficiente para um banho de recém-nascido, especialmente importante se o seu bebê tiver pele seca ou sensível.

Você pode dar banho no seu bebê a qualquer hora do dia. É uma boa ideia escolher um momento em que você está relaxada e não será interrompida. E é melhor evitar o banho do bebê quando ele está com fome ou logo depois de amamentar.

Se o seu bebê gosta de banho e parece relaxar, você pode usar o banho como uma forma de ajudá-lo a dormir, a noite, por exemplo.

Você pode dar banho ao seu recém-nascido nas banheiras tradicionais ou nas Tummys, que lembram o ambiente do útero materno e o ideal é dar o banho num ambiente aquecido. Nem sempre o banheiro é o lugar ideal. Você pode banhar seu pequeno no quartinho dele ou no seu.  Você também pode tomar banho com seu bebê. Mantenha o rosto do bebê longe da água e certifique-se de usar água morna, nunca quente.

Como dar o banho no recém-nascido:

Antes de despir o seu bebê, limpe as pálpebras (do olho interior ao olho exterior) com algodão embebido em água morna. Use um novo pedaço de algodão para cada olho.

Em seguida, lave o rosto todo.

Tenha cuidado para não colocar nada em seus ouvidos ou nariz.

Tirar a fralda por último.

Segure a cabeça do seu bebê com um braço, apoiando o pescoço e o corpinho com o outro braço e coloque delicadamente na água. No caso de usar uma banheira Tummy, segure levemente a cabeça do recém-nascido fora da água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *