fbpx

O bebê nasceu, devo liberar as visitas?

Publicado em 7 de maio de 2020 por

 

 

Não! No cenário atual, as visitas aos pequenos devem ser suspensas, infelizmente. Uma das principais regras da OMS (Organização Mundial da Saúde) é evitar aglomerações, mas além disso, seu filho passou longos meses protegido dentro da sua barriga e não é viável colocar a criança a uma exposição desnecessária. É importante ressaltar que as crianças também podem se contaminar com o Coronavírus (COVID-19), inclusive os recém-nascidos.
Entendo a vontade dos pais em apresentar o bebê aos familiares e amigos, mas isso pode ser feito através das redes sociais. Além de proteger a todos e respeitar o isolamento domiciliar, você não deixa de reunir todos que ama neste momento especial.
Apesar disso, a rotina do bebê dentro de casa permanece a mesma, e só deve ser quebrada para as consultas regulares com o pediatra. Mamães e papais, não se desesperem, muito em breve vocês poderão reunir as pessoas que amam para conhecer o filho de vocês, mas até lá ter paciência é essencial.
Essa fase irá passar muito em breve. Aproveite este momento, para conhecer ainda mais seu bebê, registrar todos os momentos fofos e compartilhar com as pessoas. Cuidem-se, mantenham uma alimentação saudável, tomem sol, lavem bem as mãos e passem álcool 70%. Estou torcendo por vocês. Qualquer dúvida, me encontro à disposição.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *