Ortopedista ajuda a aliviar dores lombares de gestantes

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 por

Muitas gestantes sentem dores nas costas e, principalmente, na lombar e elas costumam intensificar conforme a barriga cresce. Agora, o Parto Sem Medo ganhou o reforço de mais uma profissional na nossa equipe: a médica ortopedista Osterlaine Henriques que passa a atender em fevereiro na nossa clínica.


Ela explica que é muito comum a gestante sentir dores na coluna e em algumas articulações também. “Uma das maneiras de prevenirmos isso é fazendo com que o ganho de peso não seja muito além do esperado e que a gestante faça atividades físicas e sessões de fisioterapia direcionada para a região lombar e pélvica”, explica a ortopedista que, a partir de fevereiro atenderá no Parto Sem Medo.

A médica tem mais de 23 anos de medicina e possui algumas credenciais como Perita em Emergências pelo HC-FMUSP; Pós-graduada em saúde da família; membro efetivo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SOBT.

A profissional também possui experiência tratamentos de coluna e articulações em gestantes. A médica também é especialista em medicina ortomolecular, quiropraxia e fitoterapia. O atendimento no Parto Sem Medo é para gestantes, mas também para homens, mulheres e crianças.

A agenda da profissional já está aberta e as consultas podem ser marcadas pelos telefones 3672-7006 ou 96655-8001 (whatsapp)