Os 10 estágios pelos quais toda gestante passa

Publicado em 31 de outubro de 2019 por

Todo mundo diz isso, e é verdade: estar grávida é uma montanha russa de emoções, Em um minuto você está no topo do mundo, uma deusa gestante encarnada. A seguir, você sente vontade de chorar e dar um tapa na cara de todos que conhece.

Aqui estão 10 etapas pelas quais as mulheres grávidas passam:

1.    “Estou grávida!” Uhu, vou ter um bebê!”
Você pode pensar isso logo depois de ver o resultado do seu teste de gravidez. Nesse momento, você ainda se sente basicamente como você mesma e então é provável que sua cabeça se encha de visões do seu bebê e do tipo de mulher grávida que você será.

2.    “Ai caramba, estou grávida!”
Ai vem aquela ansiedade que só um teste de gravidez positivo traz: “Vou ter um bebê”. Seu coração acelera e ai vem as imagens de noites acordadas e troca de fraldas.

3. Deseja comer qualquer coisa
Seus planos de ser uma mãe com uma alimentação super saudável e natural da terra podem ser frustrados no primeiro trimestre quando normalmente acontecem os enjôos matinais e uma fome tremenda no restante do dia. Bem-vinda à gravidez.

4.  Vontade de dormir mesmo quando acabou de acordar
Sua vontade é de voltar a dormir, três minutos depois de abrir os olhos pela manhã. É a fadiga da gestante.

5.  Chorar por coisas banais
Chorar até em comercial de pasta de dente é o início das mudanças de humor deste período.  Chega um momento na gravidez em que você mal consegue ligar a TV, porque tudo – literalmente tudo – faz você querer chorar. Muito obrigada, hormônios.

6.  “Eu sempre quis dar um soco em todo mundo?”
Você nem imaginava que poderia ser sentimental e furiosa ao mesmo tempo – até um pequeno atraso no trânsito ou uma toalha molhada no chão do banheiro podem trazer a tona a guerreira briguenta que mora dentro de você.

7.  Sentindo a energia retornar
Muitas mulheres relatam sentir-se menos cansadas e mais parecidas com elas mesmas em algum momento do segundo trimestre. E algumas sentem como um verdadeiro milagre a volta à normalidade!

8.  Sentindo-se uma deusa brilhante
Embora você tenha se sentido mais “fraca” durante o primeiro trimestre, o segundo trimestre é quando você se sente realmente deslumbrante – cabelos sedosos e crescendo muito, pele brilhante e com aparência de filtro do Instagram – e tudo isso gerando uma nova vida. É maravilhoso.

9.  E lá vem o desconforto de novo
Em algum momento do terceiro trimestre (geralmente no último mês ou dois), as coisas podem ficar bem desconfortáveis. Sua barriga cresceu muito e você freqüentemente pode ficar sem fôlego fazendo coisas simples como subir as escadas e precisa fazer xixi cerca de 2.654 por dia.

10. Organizar (e reorganizar e reorganizar) o cantinho do bebê 
No final da gestação, quando você está se sentindo mais desconfortável, uma das coisas que mais te animam é organizar as coisas do bebê que está quase chegando. Ajeitar as roupinhas, arrumar o berço, pendurar os quadros e bichinhos de pelúcia e se preparar para este momento tão especial que é o nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *