fbpx

Quando levar meu bebê à praia?

Publicado em 27 de dezembro de 2019 por

Aproveitando o gancho das férias, hoje vamos falar sobre praia. Muitas pacientes chegam ao meu consultório com dúvidas sobre quando e como levar seus bebês para conhecer o mar e se existem algumas recomendações quanto a ida à praia. Pensando nisso, vamos conversar sobre os cuidados com os pequenos no verão. Fique de olho:

A primeira vez de um bebê na praia, deve ser a partir do 6º mês. Apesar disso, cuidados com a pele, alimentação e higiene da criança, devem ser redobrados, isto porque podem ocorrer queimaduras durante o passeio. Para evitar que isso aconteça, os pais não devem levar seus filhos em horários de pico solar, entre 10h e 16 horas, mesmo na sombra.

O bebê deve estar sempre protegido, com roupas leves de algodão, bonés e protetor solar infantil. Essas recomendações ajudam a preservar a pele da criança, evitando lesões. Evite roupas pesadas e muito fechadas, elas podem causar assaduras e desidratação.

A criança deve ficar sempre embaixo do guarda sol, próxima a parte úmida da areia, pois na seca há uma concentração maior de fezes de animais. Antes de ir embora, o excesso de areia deve ser retirado, para evitar problemas de pele. Caso seu bebê entre no mar em algum momento e isso não volte a se repetir, é aconselhado que ele seja limpo com água doce e coloque uma roupa seca.

Uma dica importante é não usar fralda na água, pois elas retêm umidade, aumentando as chances de assadura. No mais, aproveite este momento de lazer ao lado do seu pequeno, registre todos os momentos e curta bastante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *