fbpx

Você é a melhor mãe que seu filho poderia ter

Publicado em 20 de agosto de 2020 por

 

Olá, meninas. Hoje eu quero conversar com vocês sobre as pressões sociais que envolvem a maternidade, e como conseguir driblar críticas e comentários negativos pode ser positivo para a sua gravidez e também rotina com seu filho. Com certeza desde que você descobriu estar grávida vem ganhando diversas dicas, conselhos e alguns puxões de orelha, não é mesmo?

É muito comum que algumas pessoas sintam necessidade de opinar sobre a rotina da nova mamãe, mas apesar da intenção ser boa, ela pode atrapalhar na maioria dos casos. Antes de mais nada, você precisa ter em mente que está fazendo um excelente trabalho e que cada gravidez é única, sendo assim, não existem regras para quem está esperando um bebê.

Claro que você precisa seguir as recomendações passadas pelo seu obstetra, além de ter uma boa alimentação e ficar longe de atividades estressantes. Por este motivo, tire todas as suas dúvidas durante a consulta, a fim de não colocar sua saúde em risco e nem prejudicar o bebê. Vamos supor que seu médico liberou você para as aulas de natação, mas sua tia acredita que isso não faça bem, pois ouviu uma história antiga onde afirmam que nadar compromete o trabalho de parto. O que você pode fazer para realizar sua atividade física e não entrar em conflito com sua parente é bem simples, fale que respeita a opinião dela, mas que tem total respaldo do seu médico para continuar com as aulas de natação.

É muito importante que você diga para as pessoas que agradece a preocupação, mas seguirá as recomendações do especialista. Ter essa atitude evita que você se estresse, pois a gestação é um período de descobertas, não existe uma cartilha ensinando as mulheres sobre a maternidade, porque você vai aprender na prática, quando sentir sua barriga crescer, quando perceber que seu filho chutou ou quando começar a saber o significado de cada choro.

Seja grata por ter pessoas que se preocupam com vocês, mas tenha em mente que você é sensacional e está desempenhando um papel excelente como mãe, não se cobre tanto. A perfeição não existe, você vai errar, mas acertará inúmeras vezes e é nisso que deve se apegar. Estou torcendo por vocês!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *