Partolândia, o que é?

Publicado em 5 de setembro de 2019 por

Você já ouviu falar em Partolândia? As mamães que passaram pela experiência do Parto Natural descrevem como um momento de extrema conexão com o mundo interior, quando tudo ao redor parece desaparecer e só o que existe é o momento de dar à luz.

A Partolândia é descrita como um momento em que as mães perdem a noção do tempo e do espaço, não tem referência do que está acontecendo ao redor e são invadidas por uma sensação de prazer e relaxamento tão intensos que fica difícil descrever.

Esse efeito de terra encantada é produzido pela Ocitocina, quando o colo do útero já está totalmente dilatado e a gestante sente vontade de fazer força, chegando ao momento crucial do trabalho de parto.

Algumas mães chegam a falar frases das quais não se lembram depois e tem quem até durma no intervalo entre as contrações, nesse universo particular do trabalho de parto.

O termo “Partolândia” ainda não consta dos dicionários mas poderíamos traduzir como uma nova dimensão, um espaço único onde a endorfina e a ocitocina são protagonistas e que deixam as mamães num estado de concentração total na emoção do nascimento.

E é um lugar que vale visitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *