fbpx

A importância do sono para o bebê

Publicado em 27 de janeiro de 2020 por

O sono do bebê é importante para seu desenvolvimento. Perceber que ele pode ajudar ou até mesmo atrapalhar a vida da criança é importante. Ao contrário do que muitos pensam, não tem a ver apenas com dormir durante a noite, mas sim entender como o sono infantil funciona, e é exatamente sobre isso que vamos falar hoje aqui no blog.

Dependendo da fase em que as crianças estão, existe uma média de horas que elas precisam dormir por dia, claro que isso irá variar de um pequeno para o outro, mas juntei alguns pontos essenciais que irão nos ajudar a compreender um pouco mais sobre o sono dos bebês.

Todos nós sabemos que o bebê não dorme igual a um adulto, e isso acontece pois eles ainda não desenvolveram um ritmo de sono e não seguem o ciclo natural do dia e da noite. Até os pequenos se ajustarem, eles podem ficar longos períodos acordados durante a noite e dormir mais tempo durante o dia, fora isso, os bebês não passam tanto tempo em sono profundo (em comparação com os adultos). Assim sendo, eles despertam com mais facilidade.

Eu sei que o sono do bebê é um dos grandes tabus, principalmente com os papais de primeira viagem, mas existem algumas dicas que são capazes de melhorar o momento da soneca. Quem me conhece sabe que eu sempre falo da importância de criar uma rotina para o seu filho e está regra também se aplica ao sono.

Dê um banho em seu pequeno, leia histórias ou faça uma massagem. Evite brincadeiras e muita iluminação, crie um ambiente tranquilo e com músicas relaxantes. Ao contrário do que muitos papais pensam, seu filho não irá dormir melhor a noite só porque as sonecas do dia estão sendo puladas, ter uma rotina é que vai auxiliar neste momento de adaptação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *