A importância dos brinquedos na vida da criança

Publicado em 27 de janeiro de 2020 por

Graças aos avanços tecnológicos, não é muito difícil encontrar crianças bem pequenas brincando em seus tablets e celulares. Apesar disso, é muito importante que os pais continuem estimulando o aprendizado dos filhos, e optar por certos brinquedos é essencial para o bom processo de desenvolvimento.

Brincar é muito importante para a criança. Quando isso acontece, ela exercita e melhora suas capacidades intelectuais, emocionais, motoras e sociais. O lúdico permite que seu filho experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu dia a dia e faça também um treino para a vida adulta. É possível que durante a brincadeira, a criança coloque em prática, mesmo sem perceber, o conteúdo escolar.

Mas como o brinquedo entra nessa história? Ele nada mais é do que um convite para a brincadeira, sendo responsável por torna-la mais prazerosa. Ao cuidar de uma boneca, brincar com um carrinho, ou chutar uma bola, a criança se torna protagonista daquilo que os espera na fase adulta.

É importante ressaltar que crianças que ainda não estão em fase escolar, devem brincar o máximo que puderem, mas depois que ingressarem na escola, é tarefa dos pais estipular horário para as brincadeiras e para as atividades escolares. Dessa forma, seu filho aprenderá sobre responsabilidade e recompensa.

Além dos brinquedos educativos, é essencial que os responsáveis tirem um tempinho para aproveitar com seus filhos. Isso traz para a criança, a sensação de importância que ela tem. Entre na brincadeira, fantasie junto ao seu filho e torne a hora de brincar ainda mais especial. Aproveitem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *