Coronavírus – Grávidas na quarentena

Publicado em 1 de abril de 2020 por

Estamos todos em casa respeitando as recomendações, a fim de achatar a curva do Coronavírus (COVID-19) não é mesmo? Desde que a pandemia se alastrou pelo mundo e os grupos de risco foram estabelecidos, muitas pacientes me perguntam sobre os cuidados que as grávidas devem tomar e o que pode ser feito em casa durante este período, então vamos lá:

Se você não se encaixa no grupo de risco, as recomendações são basicamente as mesmas que para as outras pessoas. Boa higiene das mãos, quarentena, boa alimentação, informação e responsabilidade. O momento é sim delicado, mas precisamos ter a consciência de que sairemos dessa se dermos a devida importância ao assunto. Como eu sempre digo, a gravidez não é uma doença, nunca foi e nem nunca será.

O que você, futura mamãe, deve fazer (e toda a sua família também) é apostar na vitamina D, ingerir vitamina C, não sair de casa caso não seja realmente necessário, e fazer atividades que te dão prazer de alguma forma. Além disso, se dediquem a arrumar e higienizar o futuro quarto do bebê, lembre-se que ele está em um ambiente protegido e ao nascer deve continuar se sentindo assim.

Caso você já tenha passado pelo parto e esteja em casa com seu filho, evite receber visitas, vacine o pequeno, mantenha o ambiente bem ventilado e use luvas e máscara. Todo o cuidado é essencial, essa responsabilidade é de todos nós. Cuidem-se, vamos transformar o mundo em um lugar melhor. Vai ficar tudo bem!

Um comentário em “Coronavírus – Grávidas na quarentena”

  1. Andressa disse:

    Gostaria de saber, sobre os direitos da gestante. Tendo em vista que posso ter um acompanhante na hora do parto, por direito. Agora com essa quarentena, isso muda e o hospital por me obrigar a ter meu filho “sozinha”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *