O que deve ter na lancheira do meu filho?

Publicado em 20 de março de 2020 por

Seu filho começou a frequentar a escola e além de todas as preocupações com matrícula, material, ansiedade e processo de adaptação, você ainda precisa saber o que colocar na lancheira do pequeno, para que ele se alimente de forma saudável e nutritiva. Pensando nisso, resolvi tirar um tempo, para falar sobre a alimentação das crianças durante o período escolar. Se você está com alguma dúvida sobre o assunto, o tema de hoje é totalmente seu, aproveite.

Apesar de parecer fácil, não é tão simples montar uma lancheira. A primeira coisa que eu devo falar é que o lanche não deve ser pensado de acordo com os gostos do pequeno, mas sim no que é saudável e essencial para o seu bom desenvolvimento. Se alimentar de forma correta melhora o desenvolvimento escolar, previne a obesidade, doenças cardíacas e o diabetes.

Uma criança bem alimentada se sente mais disposta para enfrentar as maratonas de aula. Assim sendo, separei umas dicas importantes para os pais e responsáveis, a fim de ajudar nessa nova etapa, cheia de descobertas e aprendizado. Acompanhe:

Segunda-feira:
Para comer: Bolo de laranja
Para beber: Iogurte
Sobremesa: Uva

Terça-feira:
Para comer: Bisnaguinha com requeijão
Para beber: Suco de manga
Sobremesa: Pêra

Quarta-feira:
Para comer: Sanduíche de pão de forma com queijo branco e cenoura ralada
Para beber: Suco de maracujá
Sobremesa: Maçã

Quinta-feira:
Para comer: Bauruzinho (sanduíche com presunto, queijo e tomate)
Para beber: Água de coco
Sobremesa: Mexerica (tangerina)

Sexta-feira:

Para comer: 1 pão de queijo médio ou 4 míni
Para beber: Leite com achocolatado
Sobremesa: Pêssego

É importante lembrar que essas refeições podem ser adaptadas para a realidade do seu filho. Uma consulta com o nutricionista também é necessária, pois nos dá mais opções de cardápio. Apesar de difícil, tente sempre diversificar os alimentos, cortar em formatos divertidos, sempre com muita cor e sabor, para tornar a hora do lanche em um momento prazeroso. Cuidem-se!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *