Para as mamães de primeira viagem!

Publicado em 28 de janeiro de 2021 por

Hoje queremos conversar com você que está grávida pela primeira vez. Sabemos que a ansiedade do primeiro filho é maior que as dos outros, pois a futura mamãe se vê no meio de um misto de sentimentos, entre eles medo, ansiedade e amor. Antes de mais nada, queremos que vocês saibam que isto é absolutamente normal, pois estão mergulhando no desconhecido e tudo o que é novo tende a nos causar estranheza em um primeiro momento.

Conforme sua barriga for crescendo e a gravidez avançando você vai conhecer ainda mais sobre o seu bebê. Ele vai começar a chutar e rodopiar dentro da barriga, mas pode se acalmar ao ouvir a voz da mamãe e do papai. Essa conexão com os filhos é muito importante e deve começar antes do nascimento, pois o bebê irá reconhecer a voz dos pais intensificando ainda mais o amor de vocês.

A maternidade não tem absolutamente nada a ver com culpa e essas duas palavras não são sinônimos. Portanto tenha sempre a noção de que você está desempenhando um papel excelente e sim, você irá falhar, pois é um ser humano e tem suas fraquezas e limitações. Mas quando isto acontecer não deixe o sentimento de culpa pousar em você, tire daquela situação um aprendizado e aplique a lição no seu dia a dia.

No mais aproveite todos os momentos e curta muito todas as fases da gravidez. Pode não parecer, mas a gestação passa rápido e logo você estará com seu bebê nos braços para começar uma nova etapa e dessa vez um pouco mais complicada, mas não impossível. Uma dica importantíssima para as mamães de primeira viagem é ter uma rede de apoio. Conte com toda a ajuda que puder para cuidar de si e do seu filho, principalmente nos primeiros meses que são necessários para a adaptação do bebê. Não tenha vergonha em aceitar este suporte, pois ele é essencial para que você reorganize sua rotina. No mais, se divirta e relaxe. Tudo dará certo! Sejam muito felizes e parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *