Duas vezes Parto sem Medo - Juliana de Godoy

Gostou? compartilhe!
Duas vezes Parto sem Medo - Juliana de Godoy
 
 
 
 
 
Segunda-feira, dia 30/10/2017, gravidez da Luíza foi tranquila, sem intercorrências, completamos 38 semanas.  Desde a semana anterior eu falava: da semana que vem não passa, ela vai nascer!
 
Mesmo com a dpp para dia 13/11/07, eu sabia que ela chegaria um pouco mais cedo. Eu só estava com muitas contrações de treinamento, mas sem pródomos. Acordei, fiquei em casa de manhã com a minha filha mais velha (Manu,2 anos) e à tarde fui trabalhar.

Estava trabalhando só meio período. Depois fui com meu marido no shopping comprar um presentinho para a bebê dar pra a irmãzinha: era a única coisa que faltava na mala da maternidade que já estava no carro.

Fui ao banheiro e apareceu um fiozinho de sangue! Sai toda feliz! Sabia que estava chegando a hora! Contei para o meu marido e ainda fomos tomar um sorvete!

Às 18 hs cheguei em casa  e o sangramento intensificou um pouco, e estava com uma cólica leve, entrei em contato no grupo com a Ju, obstetriz e a Kalu, minha doula. Ela pediu para ir pro hospital, pois já era o meu segundo parto (a Manu também nasceu de parto normal lindo com a mesma equipe), que podia ter um parto mais rápido e eu estava com streptococcus positivo, precisava tomar antibiótico. Então precisávamos ver em que estágio estávamos.

Mas como não estava com dor fiquei tranquila e fui tomar um banho e esperei minha sogra chegar para ficar com a Manu. Chegamos no hospital por volta de 20 hs, estava com 4 dedos de dilatação. A maternidade (Santa Joana) estava lotada porque muita gente marca cesária para segunda-feira e não tinha quarto disponível.

Decidimos ir para outra maternidade (São Luiz). Como já sabíamos que estava no início do trabalho de parto, mas ainda precisava dilatar muito mais, fomos comer um lanche, eu, meu marido, a Ju e a Kalu.

Lembro do meu marido meio tenso, porque eu estava em trabalho de parto e na lanchonete comendo como se nada estivesse acontecendo! Rs

Ficamos lá um bom tempo! Só entramos na maternidade às 23hs porque eu estava ficando com cólicas um pouco mais doloridas. Fui examinada e estava com 5 dedos de dilatação, mas com o colo mais fino! Então fomos para a sala de parto, fizemos alguns exercícios com a bola e quando foi mais ou menos 1:00hs o Dr Alberto chegou!

Estávamos com 6 dedos de dilatação,  precisávamos fazer as contrações engrenarem, então fizemos o que minha doula chama de "Shake" (Rebozo)rs: ela me segurava com uma canga no meu quadril e meu marido nas costas me dando apoio e chacoalhava o quadril.

Era incrível: eu sentia a bebê encaixar! Dançamos, andamos, movimentando sempre! Depois fomos para o chuveiro! Que delícia!! Sentia as contrações aumentarem a frequência, mas ao mesmo tempo era relaxante o banho.
 
A equipe deixou eu e meu marido sozinhos um pouco e foi um momento ótimo porque relaxei com ele do meu lado, parecia que estávamos em casa, só  nós dois esperando nossa pequena chegar!
 
www.partosemmedo.com.br
 
Até que a dor começou a intensificar! Rs Fiquei por volta de uma hora e meia no chuveiro, e sai com dilatação total! Comecei a ficar um pouco tensa, estava com muita dor! Então fomos para a banheira: lembro das mãos da Kalu massageando minhas costas, me dava muito alívio!

A Ju sempre ia monitorar os batimentos da Luíza e ela estava firme e forte! Mas chegou uma hora que não aguentei de tanta dor e pedi para que chamasse o anestesista, foi uma eternidade até ele chegar.
 
www.partosemmedo.com.br

Quando ele chegou até disse que amava ele! Kkk Tomei a anestesia e relaxei um pouco, quase dormi porque estava exausta. Depois de um tempo fomos para a banqueta, meu marido sentou no sofá atras de mim e lá vamos nós pro expulsivo!

Comecei a fazer força e ficamos um bom tempo, mas as contrações estavam mais fracas agora, e menos eficaz. Então tomei ocitocina para voltar as contrações mais fortes que conseguissem empurrar o bebê com mais eficiência.

www.partosemmedo.com.br
Logo as contrações vieram e depois de algumas forças, não lembro exatamente o tempo que ficamos no expulsivo, mas foi um pouco demorado.

www.partosemmedo.com.br
Enfim dia 31/10'às 5:33 da manhã, nasceu minha Luíza linda com 3,260kg, 48 cm apgar 9/10, veio direto para os meu braços e mamou ainda na sala de parto.Só tenho a agradecer a Deus, que estava com a gente o tempo todo e nos abençoou com muita saúde,
ao meu marido sempre do meu lado
 
www.partosemmedo.com.br
e a equipe que trabalha a qualquer hora para fazer desse momento mais incrível e fazendo o possível para que minhas vontades fossem cumpridas naquele momento!

Muito amor por mais uma experiência incrível que vou levar pro resto da vida comigo!

Data: 31/10/2017
Parto Normal com Anestesia
Doula: Kalu
Obstetriz: Juliana Freitas
Médico Obstetra: Alberto Guirmarães
Hospital: São Luiz
 
 
Imagens: Kalu - (11) 963484260




Gostou? compartilhe!